Pernambuco registra quarta morte por sarampo no Brasil

Em 90 dias os casos já somam quase 2.800 em todo o país, 90% dos quais em São Paulo, onde foram notificadas as outras três mortes ocorridas até o momento

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Foi confirmado nesta quarta-feira (4) mais um caso de morte por sarampo no Brasil, na nova onda da doença antes considerada erradicada no país. A quarta morte em 2019 foi registrada em Pernambuco, caso de uma criança de menos de um ano. Em 90 dias os casos já somam quase 2.800 em todo o país, 90% dos quais em São Paulo, onde foram notificadas as outras três mortes ocorridas até o momento.

Casos já foram registrados em São Paulo, 2.708, 15 no Rio de Janeiro, 12 em Pernambuco, sete em Santa Catarina e três no Distrito Federal. Goiás, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Piauí registraram um caso cada. 

Com os índices de expansão do sarampo considerados alarmantes, segundo parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo prepara uma campanha para conscientização da importância da vacinação contra a doença, retomando uma medida preventiva até então em desuso no Brasil.

Leia reportagem completa no jornal Folha de S. Paulo.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247