Pernambuco registra quarta morte por sarampo no Brasil

Em 90 dias os casos já somam quase 2.800 em todo o país, 90% dos quais em São Paulo, onde foram notificadas as outras três mortes ocorridas até o momento

247 - Foi confirmado nesta quarta-feira (4) mais um caso de morte por sarampo no Brasil, na nova onda da doença antes considerada erradicada no país. A quarta morte em 2019 foi registrada em Pernambuco, caso de uma criança de menos de um ano. Em 90 dias os casos já somam quase 2.800 em todo o país, 90% dos quais em São Paulo, onde foram notificadas as outras três mortes ocorridas até o momento.

Casos já foram registrados em São Paulo, 2.708, 15 no Rio de Janeiro, 12 em Pernambuco, sete em Santa Catarina e três no Distrito Federal. Goiás, Paraná, Maranhão, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Piauí registraram um caso cada. 

Com os índices de expansão do sarampo considerados alarmantes, segundo parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo prepara uma campanha para conscientização da importância da vacinação contra a doença, retomando uma medida preventiva até então em desuso no Brasil.

Leia reportagem completa no jornal Folha de S. Paulo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247