Pesquisa: brasileiros querem vacinação em ritmo acelerado e auxílio emergencial já

De acordo com levantamento Exame/Ideia, 65% dos brasileiros avaliam que aplicação da vacina contra a Covid-19 está atrasada e mais de 70% querem mais velocidade na aplicação de imunizantes

Pesquisa aponta insatisfação dos brasileiros com a condução da pandemia pelo governo
Pesquisa aponta insatisfação dos brasileiros com a condução da pandemia pelo governo (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa Exame/Ideia apontou que, para 73% dos brasileiros, aumentar a velocidade da vacinação contra a Covid-19 deveria ser a prioridade numero um do governo. De acordo com o levantamento, 65% dos entrevistados avaliam que aplicação da vacina contra a Covid-19 está atrasada; 19% acham que está no prazo adequado e só 4% veem como adiantada - 12% não souberam responder.

Para 27% dos entrevistados, a volta do pagamento do auxílio emergencial é decisiva para analisar a qualidade do trabalho de Jair Bolsonaro.

“Um tema unifica o país: a sensação de atraso da vacinação contra a covid-19. Entre os que desaprovam o presidente Bolsonaro, esse número alcança 78%. Podemos inferir que a vacinação seguirá como a variável-chave de avaliação presidencial”, explica Maurício Moura, fundador do IDEIA.

Foram entrevistadas 1.200 pessoas entre os dias 9 e 11 de fevereiro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email