Pesquisa do mercado: segundo turno tem empate entre Haddad e Bolsonaro
Nova pesquisa XP/Ipespe aponta que o segundo turno da eleição presidencial será disputado entre Fernando Haddad (PT), que representa o ex-presidente Lula na disputa, e o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL); pesquisa aponta que faltando dois dias para a primeira etapa da corrida eleitoral, Bolsonaro tem 36% da preferência do do eleitorado, enquanto Haddad subiu um ponto, passando de 21% para 22%; no segundo turno os dois aparecem tecnicamente empatados: Bolsonaro teria 43% das intenções de voto, contra 42% de Haddad

247 - Nova pesquisa XP/Ipespe aponta que o segundo turno da eleição presidencial será disputado entre Fernando Haddad (PT), que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, e o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL). A pesquisa aponta que faltando dois dias para a primeira etapa da corrida eleitoral, Bolsonaro subiu oito pontos, chegando a 36% do eleitorado, enquanto Haddad subiu um ponto, passando de 21% para 22%. Segundo o levantamento, No segundo Bolsonaro teria 43% das intenções de voto, contra 42% de Haddad.
Segundo a pesquisa encomendada pelo mercado financeiro, Haddad aparece bem mais à frente do candidato do PDT, Ciro Gomes, que registra 11% das intenções de voto há três semanas. O trabalhista aparece tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB), que caiu um ponto, e aparece com 7%. A candidata Marina Silva (Rede) também caiu um ponto e registra 4% das intenções de voto. Os votos em branco, nulos e indecisos agora somam 12% do eleitorado.
O levantamento foi feito por telefone entre os dias 3 e 4 de outubro e ouviu 2 mil eleitores de todo o país. O intervalo de confiança é de 95,45% e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06509/2018.
Confira os dados nas tabelas abaixo.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247