Pesquisa XP: 60% rejeitam Bolsonaro e Lula lidera sucessão presidencial

Lula, com 42% das intenções de voto, aparece à frente de Bolsonaro, que tem 38%, na projeção de segundo turno em 2022

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasil de Fato - A nova pesquisa da XP/Ipespe mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa eleitoral de 2022, à presidência da República. O petista tem 29% das intenções de voto, contra 28% do ex-capitão.

No último levantamento da XP/Ipespe, Lula aparecia com 25% das intenções de votos e Bolsonaro, à frente, com 27%. O empate técnico, mas com vantagem numérica ddo petista, é mantido também no segundo turno. O ex-presidente tem 42% e Bolsonaro 38%.

Caso queira chegar à corrida eleitoral de 2022 com chances de vitória, o presidente precisa reverter a rejeição à sua gestão, que não para de crescer. Em 11 de março, a pesquisa do Datafolha indicava que 45% dos brasileiros avaliavam negativamente o governo de Bolsonaro. Agora, o índice chegou em 60%.

A XP/Ipespe entrevistou mil pessoas, entre nos dias 29, 30 e 31 de março, em todo o território nacional. A margem de erro, aponta o instituto, é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.

Veja a pesquisa na íntegra:


Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email