TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Petistas entram com ação contra propaganda enganosa de Temer

      A ação impetrada na Justiça Federal pelos líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), e no Senado, Lindberg Farias (PT-RJ), juntamente com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), se refere à veiculação de publicidade no programa Fantástico, da TV Globo, dizendo que o atual governo teria colocado o "Brasil nos trilhos"

      A ação impetrada na Justiça Federal pelos líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), e no Senado, Lindberg Farias (PT-RJ), juntamente com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), se refere à veiculação de publicidade no programa Fantástico, da TV Globo, dizendo que o atual governo teria colocado o "Brasil nos trilhos" (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Os líderes do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), e no Senado, Lindberg Farias (PT-RJ), juntamente com a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ajuizaram nesta terça-feira 11, na Justiça Federal, Ação Popular, com pedido de medida liminar, contra Michel Temer por propaganda enganosa.

      A ação se refere à veiculação de publicidade no programa Fantástico, da TV Globo, dizendo que o atual governo teria colocado o "Brasil nos trilhos".

      Na ação, os parlamentares alegam que Temer, Moreira Franco (Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República) e Márcio de Freitas Gomes (Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República) praticaram condutas lesivas ao erário, veiculando publicidade institucional abusiva e com desvio de finalidade.

      Na ação os parlamentares lembram que, segundo a Constituição, a publicidade governamental deve ter caráter eminentemente informativo, educativo ou de orientação social. Portanto, a necessidade de um fim social a ser obtido por toda e qualquer publicidade oficial.

      Para Zarattini, neste caso há, portanto, um total desvirtuamento da propaganda institucional, descambando do seu caráter informativo, para a promoção de gestão governamental, tomando ares de verdadeira estratégia política partidária, que utiliza elementos negativos e desabonadores do adversário, não necessariamente verídicos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: