Petrobras aumenta preço do diesel em 3,9% nesta terça e confronta caminhoneiros
A Petrobras adotou uma política de preços alinhada ao mercado internacional, acompanhando fatores como os valores do barril do Brent, referência global, e a taxa de câmbio. O que penaliza os usuários. Diante disso, caminhoneiros estudam nova greve

Do blog do Esmael – A Petrobras elevará o preço do diesel em suas refinarias em 0,0810 real por litro a partir desta terça-feira (2). Um reajuste de 3,9%, para um valor médio de 2,1474 reais/litro, enquanto o preço da gasolina segue inalterado, informou a estatal em seu site nesta segunda-feira (1º).
O reajuste é o primeiro no diesel desde 13 de junho, quando a empresa havia reduzido a cotação média em 4,6% e anunciado uma alteração em sua política de preços, que deixou de ter periodicidade definida para os reajustes.
O movimento nos preços nesta segunda-feira segue-se a uma alta na cotação do petróleo no mercado internacional desde o último reajuste.
A Petrobras adotou uma política de preços alinhada ao mercado internacional, acompanhando fatores como os valores do barril do Brent, referência global, e a taxa de câmbio. O que penaliza os usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA gasolina, por sua vez, segue com preço médio de 1,7595 real por litro, valor em vigência desde 11 de junho.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247