CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF aguarda informações dos EUA para saber se Bolsonaro usou cartão falso de vacinação para entrar no país

Segundo a PF, caso as suspeitas sejam confirmadas, “novas condutas ilícitas” relacionadas ao caso poderão ser identificadas

(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) ainda está aguardando informações do governo dos Estados Unidos para determinar se Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados utilizaram certificados falsos de vacinação para entrar no país. Segundo a PF, caso as suspeitas sejam confirmadas, “novas condutas ilícitas” relacionadas ao caso poderão ser identificadas. 

A PF indiciou Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudantes de ordens do ex-mandatário, além de outras 15 pessoas, pelos crimes de crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema público no âmbito das investigações sobre as fraudes nos cartões de vacinação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A investigação aguarda os dados decorrente do Auxilio Jurídico em matéria penal solicitado junto ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos – DOJ, que podem esclarecer se os investigados fizeram uso dos certificados de vacinação ideologicamente falsos quando da entrada e estadia no território norte-americano, podendo configurar novas condutas ilícitas", diz um trecho do relatório da PF sobre o caso, de acordo com o jornal O Globo

Bolsonaro viajou para os Estados Unidos no dia 30 de dezembro de 2022, penúltimo dia de seu mandato como presidente. Na época, as autoridades estadunidenses exigiam a comprovação de vacinação contra a Covid-19 para a entrada no país. Ainda de acordo com a PF, o registro falso da vacinação de Bolsonaro foi inserido nos registros oficiais do governo em 21 de dezembro de 2022, cerca de uma semana antes de o então mandatário viajar para os Estados Unidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO