CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF apreende HD com grampos que Moro fez de advogados de Lula

Única cópia que os advogados do ex-presidente Lula tinham das ligações telefônicas gravadas pelo então juiz da Lava Jato foi levada nesta quarta-feira (9) pela Polícia Federal, no âmbito das buscas da operação E$quema S

Defesa de Lula, Cristiano Zanin e Valeska Martins (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (9), durante buscas no âmbito da Operação E$squema S, que atingiu o escritório que cuida dos processos do ex-presidente Lula, de Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, os grampos com integrantes da equipe a mando do então juiz da Lava Jato, Sergio Moro.

Segundo reportagem do jornal O Globo, os arquivos estavam salvos em um HD externo, que continha 23 dias de interceptações telefônicas do principal ramal do escritório, feitas em 2016. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos áudios, há conversas de 25 advogados do ex-presidente, feitas entre eles, e também um diálogo de Zanin Martins com o próprio Lula. O grampo já havia sido denunciado na Justiça pela equipe de defesa do ex-presidente. Os advogados já foram ao STF sobre o caso.

A interceptação do número foi conseguida com uma dissimulação do Ministério Público Federal. No pedido de quebra de sigilo de telefones ligados a Lula, os procuradores da Lava Jato incluíram o número do Teixeira, Martins e Advogados como se fosse da Lils Palestras, Eventos e Publicações, empresa de palestras do ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2018, o Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) atendeu a um pedido dos advogados de Lula e determinou a destruição das gravações, além da exclusão do material do processo. A defesa fez uma cópia do conteúdo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO