CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF busca documentos na sede do BNDES

Não se trata de cumprimento de mandado de busca e apreensão na sede do BNDES no Rio de Janeiro; os policiais pedirão à presidência do banco cópias de contratos que estão sob investigação na nova fase da Operação Lava Jato, chamada Passe Livre; como foi feito com a Petrobras no início da operação, agentes da PF tentam acordo para que a instituição colabore com as investigações e entregue os documentos solicitados; um mandado pode ser deferido pelo juiz Sérgio Moro caso haja resistência; o BNDES já é alvo de uma CPI na Câmara dos Deputados

Não se trata de cumprimento de mandado de busca e apreensão na sede do BNDES no Rio de Janeiro; os policiais pedirão à presidência do banco cópias de contratos que estão sob investigação na nova fase da Operação Lava Jato, chamada Passe Livre; como foi feito com a Petrobras no início da operação, agentes da PF tentam acordo para que a instituição colabore com as investigações e entregue os documentos solicitados; um mandado pode ser deferido pelo juiz Sérgio Moro caso haja resistência; o BNDES já é alvo de uma CPI na Câmara dos Deputados (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Policiais que atuam na Operação Passe Livre, a 21ª fase da Lava Jato, na manhã desta terça-feira 24 buscam documentos na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. É a primeira vez que o banco de fomento se torna alvo da PF em meio à investigação do esquema de corrupção na Petrobras.

A Polícia Federal não cumpre mandado de busca e apreensão, de acordo com reportagem publicada no blog de Fausto Macedo. A intenção, como feito com a Petrobras no início da investigação, é fazer com que o banco colabore e entregue os documentos solicitados. Os agentes pedirão à presidência da instituição financeira cópias de contratos que estão sob investigação no âmbito da Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, pode deferir um mandado de busca e apreensão caso haja resistência dentro do BNDES nesta terça-feira. O banco já é alvo de uma CPI na Câmara dos Deputados, que receberia hoje o empresário José Carlos Bumlai para depoimento, preso pela nova fase da Lava Jato nesta manhã em Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO