PF conclui perícia em primeiro lote das joias sauditas que Bolsonaro tentou se apropriar

Análise do lote de joias femininas foi feita por peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal (PF)

(Foto: ABR | Reprodução)


247 - Peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal (PF) concluíram a análise do primeiro dos três lotes das joias sauditas que deveriam ser incorporadas ao Estado btrasileiro, mas que Jair Bolsonaro (PL) tentou se apropriar. Segundo a CNN Brasil, o lote analisado foi o que continha as joias femininas - formado por colar, anel, relógio e brincos de diamantes. Inicialmente, o conjunto foi avaliado em R$ 16,5 milhões, mas o valor real será indicado pelo laudo pericial. 

Para chegar ao valor real, um espírito viajou até a Suíça para visitar a sede da empresa Chopard, fabricante dos itens de luxo, e obter uma avaliação mais precisa com os responsáveis pela confecção das joias. 

“O trabalho incluiu ainda a análise individual de pedras de diamantes. Somente o colar contém aproximadamente 2.000 peças. A perícia apurou que um relógio da marca suíça pode custar R$ 800 mil. O levantamento dos valores de brincos, abotoaduras e anéis foi registrado no laudo técnico. O documento ainda não foi divulgado”, destaca a reportagem. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247