PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro
Operação Acrônimo cumpre 90 mandados de buscas em Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e em Brasília; principal alvo é o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, dono de um avião apreendido durante a campanha com R$ 116 mil; objetivo é comprovar se os valores que circulavam em contas do esquema vinham da inexecução e do sobrepreço em contratos com órgãos públicos
247 - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 29, a Operação Acrônimo contra uma organização criminosa de lavagem de dinheiro. Grupo de 400 policiais federais cumpre 90 mandados de buscas em Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e em Brasília.
Em nota, a PF informou que as investigações tiveram início em outubro do ano passado, na apreensão de uma aeronave particular com R$ 116 mil no aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal.
Os três passageiros que estavam a bordo do eram Marcier Trombiere Moreira, servidor de carreira do Banco do Brasil que atou na campanha do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT); o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, dono de uma gráfica; e um homem identificado como Pedro Medeiros.
