PF diz ao STF que milícia digital usa estrutura do 'gabinete do ódio'
Informação consta em relatório enviado ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes

247 - A Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que uma milícia digital usa a estrutura do chamado "gabinete do ódio" — grupo que seria formado por aliados de Jair Bolsonaro e que atuaria até mesmo dentro do Palácio do Planalto. As informações são da TV Globo.
A informação consta em um relatório parcial enviado pela delegada Denisse Ribeiro ao ministro Alexandre de Moraes.
Segundo a PF, essa ação do grupo seria orquestrada com propósito de difundir ataques e desinformação, criando e deturpando dados para obter vantagens e auferir lucros, portanto, buscam ganhos políticos, ideológicos e financeiros.
O relatório detalha as etapas seguidas pela organização criminosa para realizar diversos ataques virtuais a alvos. A delegada avalia que as investigações devem ter continuidade diante dos vários elementos reunidos que indicam para possíveis crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247