CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF diz ter comprovado que não houve estupro e morte de menina Yanomami

Investigação da PF na aldeia Aracaça, onde uma adolescente teria sido estuprada e morta, apurou que relato seria fruto de um mal-entendido

Garimpo na terra Yanomami, em Roraima (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metrópoles - A investigação da Polícia Federal na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, concluiu que são falsas as informações de que garimpeiros teriam estuprado e assassinado uma menina de 12 anos, da comunidade Aracaçá. A instituição concedeu uma entrevista coletiva em Boa Vista nesta sexta-feira (6/5) para informar que a denúncia que mobiliza pedidos de socorro nos últimos dias teve origem num mal-entendido.

De acordo com a PF, a investigação e os depoimentos de indígenas da região revelaram que as informações sobre a violência teriam vindo de um vídeo institucional de uma ONG, que teria sido assistido por um indígena, que passou a informação oralmente a um parente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Este segundo indígena inferiu, a partir dos elementos que tinha, que membros de sua comunidade teriam sido vítimas da violência apresentada no vídeo. Tal fato o teria levado a entrar em contato com a liderança indígena responsável pela formalização da denúncia”, disse a PF, em nota.

Continue lendo no Metrópoles

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO