PF e Ibama realizam operação conjunta contra extração de diamantes e madeiras ilegais na Amazônia

A operação conjunta também visou outros crimes ofensivos ao meio ambiente, segundo o comunicado

Operação Oraculum
Operação Oraculum (Foto: PF)


247 - A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ibama, deflagrou, nos dias 24 e 25 de maio, em Ilhena (RO), a Operação Oraculum, com o objetivo de desarticular associação criminosa envolvida na extração de diamantes e madeiras ilegais de terras indígenas, informou a corporação. A operação conjunta também visou outros crimes ofensivos ao meio ambiente.

Ao todo, foram apreendidos um caminhão, duas caminhonetes, duas espingardas, diversas munições, duas motocicletas, dois tratores, motosserras, 17 motores utilizados para extração de minérios e outros equipamentos. O valor destes bens apreendidos é estimado em R$ 5 milhões.

As investigações revelaram a atuação de grupo criminoso dentro das referidas terras indígenas, com intensa atuação na extração de diamantes e transporte de madeiras ilegalmente retiradas das regiões, informou o comunicado. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247