CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF faz buscas na Secretaria de Estado da Saúde de Tocantins e investiga superfaturamento na compra de leitos hospitalares

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira seis mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde de Tocantins, em Palmas. A ação chamada de Operação Cama de Tut é realizada junto com a Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal. As investigações apontam fraudes e superfaturamento

(Foto: REUTERS/Nacho Doce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (18) seis mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde de Tocantins (SES), em Palmas. A ação chamada de Operação Cama de Tut é realizada junto com a Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal (MPF), com investigação de superfaturamento na compra de camas hospitalares pelo governo do Tocantins. A reportagem é do portal G1.

A PF aponta que o governo comprou um dos leitos mais caros disponíveis no mercado. Cada leito custou R$ 22 mil. O valor total do contrato foi de R$ 13,3 milhões, na compra de 590 camas hospitalares automatizadas para o Hospital Geral de Palmas e outros hospitais do estado, pagos com recursos repassados pela União. As investigações também apontam fraudes, acrescenta a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A operação conta com aproximadamente 30 agentes da PF e três auditores da CGU. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Os alvos estão em Palmas (TO) e São Paulo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO