TV 247 logo
    HOME > Brasil

    PF prende 35 da máfia dos medicamentos

    Prises ocorreram hoje em sete Estados; remdios eram desviados de populaes carentes

    Marco Damiani avatar
    Conteúdo postado por:

    Pelo menos 35 pessoas foram presas hoje durante uma operação da Polícia Federal contra fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

    Desses, 25 foram detidos no Rio Grande do Sul. Segundo a PF, os investigados atuavam no desvio de verbas públicas destinadas pelo Governo Federal para a compra de medicamentos por prefeituras. Os remédios deveriam ser distribuídos entre as populações carentes. Foram expedidos 64 mandados de prisão temporária. A operação tem a colaboração da Controladoria Geral da União (CGU).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: