CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR diz que Bolsonaro não cometeu crime e arquiva todos os pedidos de representação

Para a PGR, não há como imputar a Bolsonaro o crime de descumprimento de medida sanitária preventiva porque “não havia uma ordem dessa natureza vigorando”

Presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores em frente ao Palácio do Planalto durante manifestação, já em meio à epidemia do coronavírus (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, arquivou todos os pedidos de denúncia contra Jair Bolsonaro contra a a sua postura em meio à pandemia de coronavírus. 

No último dia 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, encaminhou à PGR a análise de uma notícia-crime apresentada contra Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o vice-procurador, não há como imputar a Bolsonaro o crime de descumprimento de medida sanitária preventiva porque “não havia uma ordem dessa natureza vigorando” e não havia notícia de prescrição médica de medida de isolamento para o presidente. 

Em uma das ações, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) pedia para que Bolsonaro fosse denunciado por sua conduta “irresponsável e tenebrosa” em matéria de saúde pública e não continue colocando em risco “a saúde de todos os cidadãos brasileiros”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO