TV 247 logo
      HOME > Brasil

      PGR firma acordo de cooperação com o Peru para investigar a Odebrecht

      Procuradoria-Geral da República (PGR) firmou acordo de cooperação com o Peru para a troca de dado e informações visando assegurar as investigações em torno da Odebrecht; empreiteira é alvo da Operação Lava Jato e também é investigada pela prática de corrupção do Peru; segundo o Fiscal da Nação do Peru, Pablo Sanchez Velarde, "é preciso coletar mais elementos de prova para avançar nas investigações. A denúncia é longa, compreende três governos. Não é suficiente saber os nomes, é preciso apurar os feitos e obter provas", destacou

      Procuradoria-Geral da República (PGR) firmou acordo de cooperação com o Peru para a troca de dado e informações visando assegurar as investigações em torno da Odebrecht; empreiteira é alvo da Operação Lava Jato e também é investigada pela prática de corrupção do Peru; segundo o Fiscal da Nação do Peru, Pablo Sanchez Velarde, "é preciso coletar mais elementos de prova para avançar nas investigações. A denúncia é longa, compreende três governos. Não é suficiente saber os nomes, é preciso apurar os feitos e obter provas", destacou (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Procuradoria-Geral da República (PGR) firmou acordo de cooperação com o Peru para a troca de dado e informações visando assegurar as investigações em torno da Odebrecht. A empreiteira é alvo da Operação Lava Jato e também é investigada pela prática de corrupção do Peru. Executivos da empreiteira admitiram ter pago propina a agentes públicos peruanas em um acordo de leniência firmado junto a autoridades daquele país

      Segundo o Fiscal da Nação do Peru, Pablo Sanchez Velarde, as investigações envolvem três governos peruanos. "É preciso coletar mais elementos de prova para avançar nas investigações. A denúncia é longa, compreende três governos. Não é suficiente saber os nomes, é preciso apurar os feitos e obter provas", destacou. "Não vamos aceitar nenhum tipo pressão, vamos fazer uma investigação efetiva, transparente e decente", completou.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: