CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR não sabia que André do Rap era chefe do PCC e atrasou pedido de prisão

A Procuradoria Geral da República só tomou conhecimento de que André do Rap era um dos chefes do PCC pela imprensa e não se manifestou sobre o caso em tempo hábil

Traficante André do Rap, um dos chefes do PCC, é solto por ordem do STF
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria Geral da República só tomou conhecimento de que André do Rap era membro do comando do PCC pela imprensa.
O caso chegou à PGR na terça (6), mas o órgão se manifestou apenas no sábado (10), quando Augusto Aras viajava, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

A desinformação da PGR fez com que a instituição só se pronunciasse um dia depois da ordem de soltura. Para complicar ainda mais, o procurador-geral, Augusto Aras, estava em viagem particular e uma pane eletrônica fez o pedido de reconsideração da prisão demorar ainda mais para chegar ao ministro Luiz Fux.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã de sábado, Humberto Jacques, vice-procurador, responsável pelo plantão da PGR, avisou o presidente do Supremo que entraria o quanto antes com a medida. Aras ligou a Jacques para pedir urgência.

A PGR não foi ouvida antes da decisão de Marco Aurélio. O ministro justifica dizendo que esperar um posicionamento do órgão tiraria o caráter de urgência que tinha o pedido da defesa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO