HOME > Brasil

Piloto de lancha que naufragou no Lago Paranoá é condenado

A embarcao Front Roll carregava cinco passageiros a mais do que o permitido

Piloto de lancha que naufragou no Lago Paranoá é condenado (Foto: Wilson Dias / ABr - 25.05.2010)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

Brasília 247 — O piloto da lancha Front Roll, que naufragou no Lago Paranoá, em 22 de maio de 2010, foi condenado a dois anos e quinze dias pelo homicídio culposo pela morte das irmãs Juliana Queiroz da Lira e Liliane Queiroz da Lira. José da Costa Junior, de 35 anos, foi acusado de ter permitido a entrada de mais passageiros do que a lotação máxima permitida e de dirigir de forma imprudente.

À época, as vítimas tinham 21 anos e 18 anos, respectivamente, e morreram afogadas. Os corpos só foram encontrados 80 horas após o acidente. A embarcação comportava seis pessoas, mas transportava 11. Também não havia coletes salva-vidas para todos os tripulantes. As irmãs, que não sabiam nadar, estavam sem o equipamento de segurança.

O ex-piloto havia consumido bebida alcoólica, mas a quantidade registrada no bafômetro estava dentro do aceitável pela legislação. Além disso, Costa Junior fez manobras perigosas na madrugada do dia do acidente, o que facilitou o naufrágio. O réu vai cumprir a pena em regime aberto e pode recorrer.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...