Pimenta: estranho encontro de Nardes e Bolsonaro torna ministro do TCU um intocável
"Augusto Nardes, ministro delatado do TCU, autor da farsa das pedaladas fiscais que resultaram no golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, homem forte nos esquemas da RBS com o Carf, recebido com pompa por empresários na FIRJAN e por Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto", afirmou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro com o ministro do Tribunal de Contas de União, Augusto Nardes, delatado por empreiteiros no esquema de propinas no Rio de Janeiro
247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) falou sobre o encontro do presidente Jair Bolsonaro com o ministro do Tribunal de Contas de União, Augusto Nardes, nesta quarta-feira (9).
Em sua página nas redes sociais, Pimenta afirmou: "Augusto Nardes, ministro delatado do TCU, autor da farsa das pedaladas fiscais que resultaram no golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, homem forte nos esquemas da RBS com o Carf, recebido com pompa por empresários na FIRJAN e por Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto".
Ele lembrou que o ministro é alvo de um inquérito, aberto em 2015, que investiga "os ilícitos de Nardes e seu sócio-sobrinho - que receberam pelo menos R$ 2,5 milhões em propina para livrar o Grupo RBS de multa tributária de centenas de milhões de reais". O inquérito foi concluído pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2017.
"O inquérito concluído pelo STF repousa em alguma gaveta de Raquel Dodge na desde fevereiro de 2018, quando a procuradora pediu vistas no processo e ele não andou mais", explica. "O ministro foi delatado por empreiteiros, pelo ex-presidente da Fecomercio/RJ - que teria pago uma mesada de R$ 100 mil ao ministro entre 2015 e 2016 - e pelo ex-subsecretário de transportes do Rio de Janeiro", frisa Pimenta.
"O que faz Nardes ser intocável pela Justiça brasileira?", indaga o deputado. Segundo ele, "Nardes e Bolsonaro mantêm uma relação cordial".
"Nardes foi usado por Eduardo Cunha, Michel Temer, Aécio Neves e toda a turma golpista para aprovar o impeachment fraudulento da presidenta @dilmabr, fato que acabou ajudando @jairbolsonaro a se consolidar como alternativa ao Planalto no pleito de 2018", destacou. Oficialmente, o encontro dos dois foi para falar de governança pública.
1. Augusto Nardes, ministro delatado do TCU, autor da farsa das pedaladas fiscais que resultaram no golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, homem forte nos esquemas da RBS com o Carf, recebido com pompa por empresários na FIRJAN e por Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto... pic.twitter.com/BrH1txnYRl
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 9 de janeiro de 2019
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: