CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PL tem 24 horas para explicar ao TSE uso do Fundo Partidário para produzir documento falso sobre as urnas

Corregedor atendeu determinação do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, para que o partido de Bolsonaro explique o "uso de recursos públicos" na contratação do serviço

Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Marcelo Camargo/Agência Brasil | Clauber Cleber Caetano/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem 24 horas para prestar informações sobre o uso de verbas públicas para a elaboração de um relatório de auditoria questionando a segurança das urnas eletrônicas. O corregedor da Justiça Federal, ministro Benedito Gonçalves, atendeu à determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. 

De acordo com reportagem do jornal O Globo, o corregedor pede que Valdemar explique  "o uso de recursos públicos oriundos do Fundo Partidário na contratação de serviços que resultaram no documento", produzido pelo IVL (Instituto Voto Legal) por cerca de R$ 225 mil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pagamento ao IVL consta no balanço financeiro do PL enviado ao TSE, segundo registros de uma conta bancária identificada como "outros recursos". 

A transferência eletrônica ocorreu no dia 29 de julho. Na mesma conta aparecem registradas, por exemplo, doações de empresários feitas ao partido comandado por Valdemar Costa Neto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chamado de "Resultados da Auditoria de Conformidade do PL", o documento que veio a público nesta quarta-feira (29) questiona a confiabilidade do sistema eletrônico de votação. Logo depois, o TSE disse que as afirmações do partido são falsas, mentirosas, fraudulentas e visam tumultuar as eleições.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO