HOME > Brasil

Planalto cancela participação de Mandetta em coletiva

Secretaria de Comunicação do Planalto informou que foi cancelada a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, poucos minutos antes da coletiva diária para falar sobre as ações de combate ao Covid-19

Bolsonaro ignora lei e não convoca milhares de médicos formados no exterior (Foto: Carolina Antunes/ Creative Commons Attribution)

247 - Em meio à uma crise por conta de uma conversa vazada do ministro Onyx Lorenzoni, da Cidadania, fritando o também ministro Luiz Henrique Mandetta, a Secretaria de Comunicação do Planalto afirmou que foi cancelada a participação do ministro da Saúde na coletiva que o ministério concede diariamente no Palácio do Planalto.

“Caros, por ajustes de agenda ocorrerá nesta tarde, no salão oeste, apenas a transmissão do boletim técnico do Ministério da Saúde com a presença da imprensa. Não ocorrerá a coletiva de ministros”, anunciou a Secretaria de Comunicação.

A entrevista foi feita apenas com técnicos do Ministério da Saúde. Os demais ministros que participariam da coletiva também ficaram de fora, como o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, mas ele ficará de fora.

Uma conversa entre Onyx Lorenzoni e Osmar Terra vazou. Eles discutiam a saída de Mandetta. “Eu teria cortado a cabeça dele”, disse o ministro da Cidadania.

"Antes, Mandetta falava sozinho todas as tardes. Para  tirar seu protagonismo, o governo escalou outros ministros para que também falassem. Depois restringiu o número de perguntas que poderiam ser feitas pelos jornalistas. Hoje, tiraram os ministros do ar - inclusive Mandetta", avaliou o jornalista Ricardo Noblat..