Planalto diz que manifestações mostram força da democracia

Palácio do Planalto disse, em nota, respeitar as manifestações ocorridas neste domingo (4) em diversas cidades brasileiras em apoio à Operação Lava Jato e contra a corrupção; texto destaca que os atos demonstraram a "força e a vitalidade de nossa democracia" e que "é preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira"; mais cedo, a Câmara dos Deputados e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também comentaram os protestos em função das críticas diretas a Renan e ao pacote de medidas contra a corrupção que foi alterado pelos parlamentares

Manifestação em Brasília em prol da Lava Jato 
Manifestação em Brasília em prol da Lava Jato  (Foto: Paulo Emílio)

Paulo Victor Chagas, repórter da Agência Brasil - O Palácio do Planalto disse respeitar as manifestações ocorridas neste domingo (4) em diversas cidades brasileiras de apoio à Operação Lava Jato e combate à corrupção. Por meio de nota à imprensa, o governo do presidente Michel Temer disse que os atos demonstraram novamente a "força e a vitalidade de nossa democracia" e lembrou a necessidade de o Poder Público atender as demandas da população.

Os atos ocorreram pela manhã e à tarde nas cerca de 200 municípios. Mais cedo, a Câmara dos Deputados e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também comentaram os protestos, já que havia críticas nominais a Renan e ao pacote de medidas contra a corrupção que foi alterado pelos parlamentares na última semana.

"Milhares de cidadãos expressaram suas ideias de forma pacífica e ordeira. Esse comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira", destacou o Planalto, no comunicado.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247