Plataforma reúne candidatos a Conselhos Tutelares comprometidos com o ECA

'A Eleição do Ano' traz informações de qualidade para a escolha dos conselheiros, que acontece em 01/10 em todo o Brasil

O trabalho dos Conselhos Tutelares é essencial para a garantia de direitos de crianças e adolescentes
O trabalho dos Conselhos Tutelares é essencial para a garantia de direitos de crianças e adolescentes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaquaquecetuba)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

Brasil de Fato - No dia 1º de outubro, acontecem eleições unificadas em todo o país para a escolha de novos conselheiros e conselheiras tutelares. O função dos Conselhos Tutelares é essencial para a garantia de direitos de crianças e adolescentes, cuidando do atendimento de queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos.

Conselheiros e conselheiras também agem de forma preventiva, é um trabalho atento a qualquer sinal de violência (física, psicológica ou sexual), abandono, negligência ou situações de risco. Apesar disso, a escolha dos responsáveis por esse trabalho ainda é pouco conhecida pela população. 

Para falar sobre o tema, o Central do Brasil desta segunda-feira (18) conversou com Camila Bahia Braga, mobilizadora da campanha "A Eleição do Ano", que tem como objetivo garantir que os Conselhos Tutelares sejam ocupados por pessoas realmente comprometidas com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A ação dispõe de uma plataforma para conectar eleitores(as) e candidatos(as).

continua após o anúncio

"Essa plataforma que criamos é também para fazer essa provocação ao campo progressista, para as pessoas só não comparecerem como também para votarem no dia primeiro de outubro, porque o comparecimento é muito baixo, mas também para procurar saber quais são as candidaturas comprometidas com o ECA, com os direitos humanos, com o Estado laico, pra gente não deixar a nossa infância e juventudes desprotegidas", explicou Camila.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247