PML: ao desqualificar parecer da ONU, Moraes propaga fake news

O jornalista Paulo Moreira Leite condena a declaração do ministro do STF Alexandre de Moraes, afirmando que o parecer da ONU, que apontou arbitrariedades na condenação de Lula, foi feito por um subcomitê do subcomitê, ressaltando que não há validade jurídica alguma; "ao desqualificar parecer da ONU, Moraes propaga fake news", condena o jornalista; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

PML: ao desqualificar parecer da ONU, Moraes propaga fake news
PML: ao desqualificar parecer da ONU, Moraes propaga fake news

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta terça-feira (21) destacou a declaração do ministro do STF Alexandre de Moraes sobre o parecer da ONU envolvendo a condenação de Lula, além da pesquisa partidária que aponta um grande crescimento do PT na preferência popular. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes declarou que o parecer da Organização das Nações Unidas (ONU) apontando arbitrariedades na condenação de Lula foi feito "por um subcomitê do subcomitê", dizendo que "não há validade jurídica alguma". 

O jornalista Paulo Moreira Leite critica o tom usado pelo ministro do STF, enfatizando o caráter legal que o parecer possui. "Foi aprovado pelo senado brasileiro e o País assinou este tratado com a  ONU, ou seja, o Brasil precisa acatar, o que Moraes faz e propagar fake news", condena. 

Solnik afirma que Mores sabe da importância do comitê da ONU. "O ministro conhece a jurisdição internacional e sabe o quanto a credibilidade do País afunda quando não segue uma orientação da instância", afirma. 

Pesquisa

Segundo a pesquisa Ibope, 29% dos brasileiros consideram o PT seu partido preferido. Outros 34 partidos são escolhidos por 27% dos eleitores. 

Moreira Leite considera que tal avaliação ressalta que o PT não perdeu suas raízes populares. "O povo, que abandonou o PT em 2016, retorna ao partido em 2018", avalia. 

"Em dois anos, a imagem do PT se recupera, isso se deve muito ao Lula", observa Solnik.

Uma autorização judicial solicitada por Ciro Gomes para visitar Lula, além de um artigo contendo inverdades, escrito por Fernando Henrique Cardoso, no jornal inglês Financial Times, também foram destaques do programa. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247