PML: Globo diminui parecer da ONU como fez com Diretas Já

O jornalista Paulo Moreira Leite critica a coluna de Carlos Alberto Sardenberg, que classifica o parecer da ONU, denunciando as arbitrariedades da prisão de Lula, como fake news; "A Rede Globo Globo distorce fatos, como tentou fazer com o movimento Diretas Já, dando pouco destaque para os imensos comícios pelo fim da ditadura"; condena Moreira Leite; assista a íntegra do programa Boa Noite 247 

PML: Globo diminui parecer da ONU como fez com Diretas Já
PML: Globo diminui parecer da ONU como fez com Diretas Já

TV 247 - O programa Boa Noite 247 deste domingo (19) destacou a manipulação da mídia hegemônica para desqualificar o parecer da Organização da Nações Unidas (ONU) denunciando as arbitrariedades na condenação de Lula, além dos bastidores que envolvem a prisão do ex-presidente, que já dura quase cinco meses. 

O jornalista Carlos Alberto Sardenberg classificou, em sua coluna, o parecer da ONU como fake news. O jornalista Alex Solnik afirma que o funcionário da Rede Globo tenta confundir e manipular a opinião pública. "Sardenberg tenta desqualificar a ONU para atingir Lula", aponta. 

O jornalista Paulo Moreira Leite afirma que a Rede Globo Globo distorce o parecer da ONU, como tentou fazer com o movimento Diretas Já, dando pouco destaque para os imensos comícios que reivindicavam o fim da ditadura. "A emissora não tem mais o poder de contar os fatos como verdade absoluta, como foi no passado. Hoje, outros meios de comunicação mostram o outro lado da notícia", ressalta. 

O candidato a presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá retirar o Brasil da ONU, caso seja eleito. Moreira Leite afirma que o candidato de extrema-direita tenta seguir os passos do presidente dos EUA, Donald Trump, que também ameaçou retirar o país da organização. "A diferença é que Trump administra um império, Bolsonaro não é ninguém para medir forças com a ONU", observa. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247