PML: mesmo antes da posse, oposição contra Bolsonaro cresce

O jornalista Paulo Moreira Leite afirma que, apesar de eleito, Bolsonaro chega a presidência com 71% de eleitores que não votaram nele, "seja optando por Fernando Haddad, ou em brancos, nulos e abstenções", diz o jornalista, que observa uma crescente oposição contra o candidato eleito do PSL; "Já estão convocando protestos diários, prevejo a formação de uma grande frente ampla democrática", avalia Moreira Leite; assista 

PML: mesmo antes da posse, oposição contra Bolsonaro cresce
PML: mesmo antes da posse, oposição contra Bolsonaro cresce

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta segunda-feira (29) destacou que Bolsonaro, recém eleito Presidente da República, já começou mal no poder, proferindo declarações descompensadas à imprensa. O jornalista Paulo Moreira Leite acredita que "mesmo antes da posse, oposição contra Bolsonaro já cresce", projetando a composição de uma "grande frente democrática". 

Em entrevista à Rede Record, Bolsonaro afirmou que, entre outras medidas, quer facilitar o porte de armas do cidadão comum, disparou ataques à imprensa e disse que "nunca houve ditadura no País". 

O jornalista Alex Solnik diz que Bolsonaro já age como um ditador. "Ele irá tornar o Brasil um País mais chulo, violento e deselegante, pois essas são as marcas de Bolsonaro, vive de ataques", avalia. 

Paulo Moreira Leite destaca que, apesar de eleito, 71% dos eleitores não votaram em Bolsonaro, entre os votos em Haddad, brancos, nulos e abstenções. "Ele chega a presidência com uma força muito menor do que as pessoas querem dar a ele", observa. 

"Bolsonaro tomou posse e já ocorrem diversos protestos contrários e ele, e já se discute uma frente em defesa da democracia, a oposição cresce a cada dia", ressalta Moreira Leite. 

O jornalista também rechaça a declaração de Bolsonaro, que tem como meta enquadrar as organizações sociais MST e o MTST como criminosas. "Se existe algum tipo de violência, sempre parte dos fazendeiros ou policiais e não dessas entidades", defende. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247