PML: reorientação na campanha dá chances de vitória ao PT

Após a pesquisa Ibope desta quarta-feira (3) apontar o crescimento de Fernando Haddad e oscilação de Jair Bolsonaro, o jornalista Paulo Moreira Leite considera que a "reorientação na campanha dá chances de vitória ao PT", afirmando que a nova tática do partido de ataque direito a Bolsonaro é a mais correta e pode projetar uma vitória no segundo turno; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

PML: reorientação na campanha dá chances de vitória ao PT
PML: reorientação na campanha dá chances de vitória ao PT

T V 247 - As eleições presidenciais foi o principal tema do programa Boa Noite 247 desta quarta-feira (3), que analisou a pesquisa Ibope divulgada na noite de quarta, relevando oscilação de um ponto para Bolsonaro, que encontra-se com 32% e Fernando Haddad, com o crescimento de dois pontos, somando 23% das intenções de votos. 

Este é o quadro atual, segundo informa a pesquisa: Bolsonaro, 32%; Haddad, 23%; Ciro, 10%; Alckmin, 7%; Marina, 4%. 

Ao analisar a pesquisa, Gisele Federicce afirma que o papel da militância neste momento é fundamental. "As pessoas estão reagindo e desconstruindo o programa e os discursos de Bolsonaro, mostrando que sua família é um clã que nunca fez nada pela população", relata. 

O jornalista Alex Solnik diz que é preciso que o PT continue batendo em Bolsonaro e que Haddad mostre ter condições para enfrentar fascismo. "Ele já começou a enfrentá-lo e agora tem que manter os ataques, dessa forma conseguiremos diminuir a diferença entre os dois", aponta. 

Ele acrescenta que Bolsonaro não vai ao debate da Globo porque é oportunista. "Todos os candidatos irão bater nele, como ele é débil e não saber dar uma resposta, se esconde", afirma Solnik.

O jornalista Paulo Moreira Leite segue a linha de raciocínio de Solnik afirmando que Haddad está correto em apontar o fascismo em seu oponente. "Esta reorientação na campanha está levando o PT para um bom primeiro turno e uma chance de vitória no segundo", projeta. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247