Pochamann: Temer mantém economia prisioneira à armadilha recessiva
"Com o nome de austeridade fiscal, Temer desmonta o Estado, mantendo a economia prisioneira à armadilha recessiva e a sociedade contaminada pela regressão do desemprego e precarização do trabalho. O esvaziamento do BNDES visa garantir recursos somente para a solvência do rentismo", afirmou o economista Márcio Pochmann
247 - O economista Márcio Pochmann voltou a bater no governo Michel Temer, o mais rejeitado desde a redemocratização.
"Com o nome de austeridade fiscal, Temer desmonta o Estado, mantendo a economia prisioneira à armadilha recessiva e a sociedade contaminada pela regressão do desemprego e precarização do trabalho. O esvaziamento do BNDES visa garantir recursos somente para a solvência do rentismo", escreveu o estudioso em sua conta no Twitter.
Pochmann havia dito que "a face mais cruel do governo Temer se apresenta no tratamento dos pobres. Enquanto libera isenções e renúncias fiscais aos ricos, anuncia mais um corte no gasto social. Agora no Beneficio de Prestação Continuada (BPC) que atende idosos e deficientes em situação de miséria".
"Arrecadação dos tributos voltará a crescer acima do PIB com a retomada sustentada do crescimento econômico fundado na reindustrialização nacional e as medidas tributárias que permitam reduzir desonerações fiscais e a prática dos Refis (parcelamento e abatimento de dívidas)", acrescentou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: