HOME > Brasil

Pochmann: Brasil não está nas cordas por causa das reservas dos governos do PT

O economista Márcio Pochmann afirmou que "a construção das reservas externas pelos governos do PT evitam de o Brasil estar nas cordas, como atualmente na Argentina, não mais dependendo do FMI, como em 2002"; "Mesmo assim, o Banco Mundial insiste nas teses contra o Estado, em defesa da privatização do Sistema Único de Saúde", disse 

Pochmann: Brasil não está nas cordas por causa das reservas dos governos do PT (Foto: Sul 21)

247 - O economista Márcio Pochmann afirmou que "a construção das reservas externas pelos governos do PT evitam de o Brasil estar nas cordas, como atualmente na Argentina, não mais dependendo do FMI, como em 2002".

"Mesmo assim, o Banco Mundial insiste nas teses contra o Estado, em defesa da privatização do Sistema Único de Saúde", disse ele no Twitter.

De acordo com o estudioso, o "programa Lula de Governo tem, a partir de 2019, melhores condições de retirar a economia da armadilha recessiva, com estabilidade monetária e arranjo das finanças públicas, do que o realizado em 2003, com elevação da renda disponível ao consumo e financiamento dos investimentos".

Pochmann também afirmou ser "hora de virar a página do desgoverno Temer, que derrubou o investimento em infraestrutura, manteve desânimo econômico e desemprego massivo". "O Brasil volta a crescer, com pleno emprego e melhora na vida do povo, mudando o comando pelo voto no programa desenvolvimentista de Lula".