HOME > Brasil

Pochmann: protagonismo feminino fez história

O economista Márcio Pochmann afirmou que este sábado (29) passou “para a história em defesa da democracia e contrária ao maior retrocesso possível de uma candidatura presidencial, com mobilização multipartidária, a partir do protagonismo feminino em diversas cidades brasileiras”

Pochmann: protagonismo feminino fez história (Foto: Esq.: Elza Fiúza - ABR / Dir.: Alexandre Schneider-Reuters)
Leonardo Lucena avatar
Conteúdo postado por:

247 – O economista Márcio Pochmann afirmou que este sábado (29) passou “para a história em defesa da democracia e contrária ao maior retrocesso possível de uma candidatura presidencial, com mobilização multipartidária, a partir do protagonismo feminino em diversas cidades brasileiras”.

As mobilizações contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) aconteceram em várias cidades brasileiras por causa de posições misóginas e fascistas do candidato, que já disse, por exemplo: "eu tenho 5 filhos. Foram 4 homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher". A declaração foi concedida em palestra na Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

O vice dele, o general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o narcotráfico recruta jovens de famílias pobres "sem avô e pai, mas com avó e mãe". "A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai e avô, mas sim mãe e avó. Por isso, é uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas", disse Mourão.

Bolsonaro também defende a pena de morte, a Ditadura Militar (164-1985) e a posse de arma para a população.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...