Podemos cogita ex-ministro do STF Joaquim Barbosa para ser vice na chapa de ex-juiz suspeito Sergio Moro

Sergio Moro, condenado por parcialidade nos processos contra o ex-presidente Lula, estaria esperando que Joaquim Barbosa retorne de uma viagem à Europa para discutir pessoalmente uma possível candidatura do ex-ministro

www.brasil247.com - Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)


247 - O pré-candidato à Presidência e ex-juiz Sergio Moro (Podemos), condenado por parcialidade nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entrou em contato com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa visando as eleições de 2022. De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, a cúpula do partido - que concedeu a Moro a vice-presidência da sigla no Paraná - avalia que Barbosa “pode ser um bom nome para vice-presidente ou para o Senado''.

Ainda segundo a reportagem, Moro estaria esperando Barbosa retornar de uma viagem à Europa para discutir pessoalmente uma possível candidatura do ex-ministro. Barbosa, que é filiado ao PSB, foi relator do processo do mensalão no STF. 

Aliados de outro partidos, porém, avaliam que Moro cometerá um erro caso convide Barbosa para ser o seu vice. “Para esses parlamentares, o ex-juiz tem que procurar um nome que agregue ao seu perfil, de preferência da economia ou da política, e não um que se sobreponha ao dele”, diz a reportagem. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email