HOME > Brasil

Polícia Civil desarticula rede de comércio ilegal de armas em Araguaína, no Tocantins

Suspeitos registravam boletins de ocorrência falsos alegando o furto das armas e munições, que posteriormente eram vendidas no mercado paralelo; sargento da PM estava envolvido

Polícia Civil desarticula rede de comércio ilegal de armas em Araguaína, no Tocantins (Foto: PC/Divulgação)

247 - Uma operação conduzida pela Polícia Civil em Araguaína, no norte do Tocantins, deflagrada nesta quarta-feira (3) resultou na apreensão de um considerável arsenal de armas e munições. A ação, intitulada "Clandestino", tinha como alvo o combate ao comércio ilegal de armas de fogo na região. Entre os detidos, encontra-se um sargento da Polícia Militar, suspeito de envolvimento no esquema.

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína) coordenou a operação, que contou com mandados de busca em diversos locais, incluindo clubes de tiro associados ao policial militar. Ao todo, foram conduzidas 14 pessoas para a delegacia, com pelo menos quatro prisões efetuadas, destaca reportagem do G1.

As investigações revelaram que os suspeitos estavam supostamente envolvidos no comércio clandestino de armas de fogo. O modus operandi incluía o registro de boletins de ocorrência falsos, alegando o furto das armas e munições, que posteriormente eram vendidas no mercado paralelo.