Polícia divulga novo vídeo do assassino do Realengo
Gravao revela que o assassinato vinha sendo tramado h mais de um ano por Wellington Menezes de Oliveira
Um novo vídeo feito por Wellington Menezes de Oliveira, o assassino de 12 estudantes na escola de Realengo, no Rio de Janeiro, revela que o crime vinha sendo planejado há quase um ano. A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou o vídeo nesta quarta-feira. Nele, Wellington aparece lendo uma carta. Na gravação de 58 segundos, o assassino olha sério e fixamente para a câmera que ele mesmo colocou para gravar sentado em um sofá. A última exibição do vídeo ocorreu em julho de 2010. Portanto, as imagens foram feitas antes dessa data, o que demonstra que o ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira já tinha planos de executar o crime há mais de um ano. As imagens foram recuperadas do computador do atirador pela polícia.
No vídeo, Wellington diz que "a maioria das pessoas que me desrespeitam pensam que eu sou um idiota, se aproveitam da minha bondade, me julgam antecipadamente. São falsas testerais (sic). Descobrirão que eu sou da maneira mais radical. Uma ação que farei por meus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais principalmente em escolas e colégios pelo fato de serem diferentes, de não fazerem parte grupo dos infiéis, dos vesperais (sic), dos falsos, dos corruptos, dos maus. São humilhados por serem bons".
Assista ao vídeo:
fonte: Agência Estado
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: