Polícia vai apurar se há ligação de atirador de Aracruz com grupos neonazistas
"A polícia vai analisar o conteúdo do celular e do computador [apreendidos na casa do atirador] para ver se tem algum vínculo dele com alguém", disse o governador Renato Casagrande

247 - A Polícia Civil do Espírito Santo vai investigar se o atirador de 16 anos, apontado como o autor dos ataques às escolas de Aracruz (ES), possui ligação com grupos neonazistas.
"Vamos fazer a investigação para ver se ele tem ligação com algum grupo neonazista. A polícia vai analisar o conteúdo do celular e do computador [apreendidos na casa do atirador] para ver se tem algum vínculo dele com alguém", disse o governador Renato Casagrande (PSB) ao UOL.
Além da possível ligação com grupos neonazistas, Casagrande também disse que a polícia irá apurar como o jovem de 16 anos possui tanta familiaridade com armas de fogo. “Esse jovem, por alguma razão, sabia atirar e sabia carregar uma arma. Eu não sei, nunca peguei numa arma", destacou.
O jovem é filho de um policial militar e uma das armas usadas no crime foi uma pistola que pertence ao Estado e era utilizada pelo policial para trabalhar.A polícia apura, por exemplo, se houve envolvimento do pai no acesso ou no manuseio do armamento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247