Policiais antifascistas se mobilizam contra Bolsonaro
A reportagem da RFI entrevistou em São Paulo um dos mil policiais integrantes da força "antifascista" da polícia brasileira, um grupo que, segundo ele, "luta contra a atual política de segurança que se concentra no extermínio dos pobres, dos negros e da marginalização da pobreza"
RFI - A reportagem da RFI entrevistou em São Paulo um dos mil policiais integrantes da força "antifascista" da polícia brasileira, um grupo que, segundo ele, "luta contra a atual política de segurança que se concentra no extermínio dos pobres, dos negros e da marginalização da pobreza".
No Brasil, o candidato da extrema-direita à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), acaba de receber o apoio de parlamentares ligados à agroindústria e daqueles que representam os evangélicos. Favorito deste primeiro turno que terá lugar no domingo (7), o capitão da Reserva do Exército Brasileiro também pode contar com o apoio de grande parte dos militares e da polícia local.
Mas há uma corrente dentro da força policial, embora muito pequena, que está se mobilizando contra Jair Bolsonaro e defendendo uma política de segurança baseada sobre o respeito aos direitos humanos. A reportagem da RFI se encontrou em São Paulo com Alexandre Campos, um policial que faz parte desse movimento.
Leia aqui a íntegra.
