Policiais federais em greve fazem apitaço em São Paulo

No aeroporto de Congonhas, agentes chamavam a atenção para a "insegurança e o sucateamento da PF", além de reclamar de baixos salários; sindicato da categoria se reunirá hoje com o Tribunal Regional do Trabalho

Policiais federais em greve fazem apitaço em São Paulo
Policiais federais em greve fazem apitaço em São Paulo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Fernanda Cruz, da Agência Brasil

– Policiais federais em greve fizeram um apitaço e distribuíram panfletos no aeroporto de Congonhas nesta terça-feira 21, na capital paulista. Eles chamavam a atenção para a "insegurança e o sucateamento da PF".

Reclamam também dos baixos salários, um estímulo para que muitos façam concurso em outras instituições, elevando índice de evasão.

O presidente do sindicato de São Paulo, Alexandre Santana, participará de audiência do dissídio coletivo instaurado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ainda nesta terça-feira. "Pode ser que ali saia algum acordo quanto ao corte de ponto e à manutenção de efetivo mínimo, disse.

Ele afirmou os trabalhadores não descartam um endurecimento da greve. "Ficamos conversando dois anos com o governo, demonstrando que a gente tinha paciência e estava disposto a negociar. Mas infelizmente [o acordo] não veio, o que deflagrou a greve. Nós podemos endurecer sim", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247