CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Policiais federais em greve fazem novo protesto em SP

Agentes da PF mantêm paralisação; categoria decide esperar proposta do governo de braços cruzados; ministério do Planejamento promete apresentar alternativa até sexta-feira; prazo irrita grevistas, que realizarão doação coletiva de sangue para sensibilizar população

Policiais federais em greve fazem novo protesto em SP (Foto: Nelson Antoine/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Num setor estratégico – a Polícia Federal --, a greve do funcionalismo público está se ampliando. Nesta segunda-feira 13, dezenas de agentes da PF realizaram protesto em frente à Superintendência em São Paulo. Na terça, eles irão fazer uma doação coletiva de sangue como forma de manter a mobilização e sensibilizar favoravelmente a população.

A categoria está em greve desde a terça-feira passada em todo o País. Depois de uma assembleia realizada na sexta-feira, agentes escrivães e papiloscopistas decidiram manter a paralisação. Os policiais pedem reajuste salarial, remuneração de nível superior para as carreiras, entre outras coisas. O sindicato realiza nova assembleia na quinta-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não houve avanço nas negociações após reuniões da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O governo federal planeja responder às reivindicações dos policiais federais na sexta-feira, assim como a mais de 30 categorias do funcionalismo público que estão em greve em todo do País.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO