Policiais federais em greve fazem novo protesto em SP
Agentes da PF mantêm paralisação; categoria decide esperar proposta do governo de braços cruzados; ministério do Planejamento promete apresentar alternativa até sexta-feira; prazo irrita grevistas, que realizarão doação coletiva de sangue para sensibilizar população



247 – Num setor estratégico – a Polícia Federal --, a greve do funcionalismo público está se ampliando. Nesta segunda-feira 13, dezenas de agentes da PF realizaram protesto em frente à Superintendência em São Paulo. Na terça, eles irão fazer uma doação coletiva de sangue como forma de manter a mobilização e sensibilizar favoravelmente a população.
A categoria está em greve desde a terça-feira passada em todo o País. Depois de uma assembleia realizada na sexta-feira, agentes escrivães e papiloscopistas decidiram manter a paralisação. Os policiais pedem reajuste salarial, remuneração de nível superior para as carreiras, entre outras coisas. O sindicato realiza nova assembleia na quinta-feira.
Não houve avanço nas negociações após reuniões da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O governo federal planeja responder às reivindicações dos policiais federais na sexta-feira, assim como a mais de 30 categorias do funcionalismo público que estão em greve em todo do País.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247