Política ambiental de Bolsonaro é desastrosa para o Brasil, diz Miriam Leitão

Os ataques ao meio ambiente podem, segundo ela, alimentar barreiras contra o agronegócio. O maior preço a pagar, contudo, é de todo o país, que perde patrimônio natural, paga o salário de servidores que são constrangidos no exercício de seu dever e sofrerá as consequências climáticas da insensatez", afirma

Miriam Leitão e Jair Bolsonaro
Miriam Leitão e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Valter Campanato/Agência Brasil)

247 – A jornalista Miriam Leitão publicou artigo neste sábado em que aponta o desastre econômico para o Brasil dos estímulos ao desmatamento que vêm sendo dados por Jair Bolsonaro, com sua "política ambiental".  Confira abaixo trechos do artigo:

Do ponto de vista estritamente econômico, a política ambiental do governo Bolsonaro está errada. Ela promove o desperdício de recursos públicos quando ataca órgãos públicos e os constrange no exercício de suas missões, como o Ibama, ICMBio e Inpe. Com a briga destemperada contra a Noruega e o Fundo Amazônia, ela rasga dinheiro que tem ajudado estados e municípios. Ela cria um ambiente favorável às barreiras não tarifárias contra o agronegócio brasileiro. É ela que está piorando a imagem do Brasil no exterior e isso tem um custo.

(...)

O estrago para a imagem do Brasil da desastrada política ambiental do governo é evidente. Três influentes órgãos dedicaram grande espaço ao assunto recentemente: “The Guardian”, “The New York Times” e “Economist”. Eles são lidos por dirigentes de empresas e fundos de investimentos que prestam contas a acionistas e cotistas. Isso pode, também, alimentar barreiras contra o agronegócio. O maior preço a pagar, contudo, é de todo o país, que perde patrimônio natural, paga o salário de servidores que são constrangidos no exercício de seu dever e sofrerá as consequências climáticas da insensatez. A economia não está encapsulada em seus conceitos. Precisa ser capaz de ver além dos dogmas para entender o que também é desperdício, risco e prejuízo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247