CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Por unanimidade, TSE proíbe a realização de 'livemícios' nas eleições

Tribunal rejeitou consulta do PSOL, que pretendia fazer shows virtuais em prol de Boulos

O TSE aumentou o esquema de segurança para acessar o prédio do tribunal neste domingo (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta sexta-feira, 28, por unanimidade, a realização de comícios eleitorais virtuais - os chamados “livemícios”. Este formato é defendido principalmente por pessoas ligadas à campanha de Guilherme Boulos (PSOL), que será candidato pelo partido em São Paulo, como a produtora Paula Lavigne, que pretendia organizar shows virtuais.

Em sessão nesta sexta, o relator, ministro Luis Felipe Salomão, rejeitou a possibilidade sob o argumento de que a lei eleitoral que proibiu showmícios, de 2006, também veta ‘eventos assemelhados’. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A realização de eventos com a presença de candidatos e artistas, em geral transmitidos pela internet e assim denominados de lives eleitorais, equivale a meu juízo à própria figura do showmício, ainda que em formato distinto do presencial, tratando-se assim de figura expressamente vedada", afirmou Salomão.

"Por mais sensibilizado que eu tenha ficado a partir da leitura da consulta, sobretudo nesse contexto aflitivo da pandemia, me parece que a solução técnica dada pelo ministro Luis Felipe Salomão é acertada", disse o ministro Tarcisio Vieira.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO