Português falado por Temer é cafona, diz linguista
O português recheado de mesóclises e expressões empoladas usado por Michel Temer é cafona e está em desuso até em Portugal, diz o linguista Sérgio Rodrigues, em sua coluna nesta quinta-feira; "Há indícios de que grande parte dos usos engessados que os gramáticos conservadores prescrevem aqui, e que chamamos de 'lusitanismos', não são menos engessados em Portugal. A mesóclise de Michel Temer é cafona ("possidônia", à moda lusa) em Lisboa também", avalia
247 - O português recheado de mesóclises e expressões empoladas usado por Michel Temer é cafona e está em desuso até em Portugal, diz o linguista Sérgio Rodrigues, em sua coluna nesta quinta-feira.
"Tudo indica que a fenda gramatical entre o português brasileiro e o europeu está se alargando. No entanto, não é menos curioso observar que certos traços defendidos por linguistas como típicos da nossa variedade se fazem presentes do outro lado do Atlântico também.
Há indícios de que grande parte dos usos engessados que os gramáticos conservadores prescrevem aqui, e que chamamos de 'lusitanismos', não são menos engessados em Portugal. A mesóclise de Michel Temer é cafona ("possidônia", à moda lusa) em Lisboa também."
