CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Prefeito flagrado com 35 pinos de cocaína ganha liberdade

Odair Leal, de Santa Branca (SP), foi preso dirigindo carro oficial, mas ganhou recurso

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fernando Porfírio_247 - Pilhado em flagrante carregando cocaína no carro oficial, o prefeito de Santa Branca (SP), Odair Leal da Rocha Júnior (PMDB), ganhou o direito a liberdade. O Tribunal de Justiça revogou, nesta quinta-feira (11), a prisão preventiva de Odair e mandou expedir alvará de soltura. O prefeito, conhecido como Peixinho, foi flagrado pela Polícia Militar com 35 pinos de cocaína escondidos num veículo Celta da prefeitura, que ele mesmo dirigia.

O relator do recurso, desembargador Ribeiro dos Santos, concedeu o pedido da defesa com base em parecer do Ministério Público de São Paulo. O desembargador Poças Leitão disse que “contrariado” dava a liberdade ao acusado, diante da gravidade do delito imputado ao prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mesmo relator decretou a prisão preventiva do prefeito em janeiro, quando este foi flagrado transportando no veículo oficial 35 microtubos de cocaína, com 54,20 gramas da droga. Em seguida, o prefeito ganhou liberdade provisória para responder ao processo em liberdade.

Quinze dias depois foi novamente preso. Em julho, a prisão foi mantida com o argumento de que o “acusado demonstra inclinação para a prática de crimes” e havia indícios de seu envolvimento “no espúrio comércio de entorpecentes”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O crime imputado a Odair aconteceu em janeiro. Ao revistar o carro usado por Peixinho, um Celta preto da frota da prefeitura, a polícia encontrou a droga sob o banco do passageiro.

Odair foi eleito em 2008 pelo PMDB. Ele foi condenado a pagar R$ 21 mil por ter feito propaganda eleitoral antecipada. Antes, havia sido vereador da cidade. O Ministério Público abriu perto de uma dezena de inquéritos criminais contra o prefeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO