CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Prefeito: “Tragédia ocorreria de qualquer maneira”

Político tradicional do PMDB gaúcho, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, ainda não sabe bem o que ocorreu na boate Kiss, onde morreram 236 jovens; "Sei por assessores que a situação com a Prefeitura estava toda certa", afirmou; "Com ou sem essa autorização, a tragédia ocorreria de uma maneira ou outra", completou; filha pediu para Schirmer tornar "a cidade mais feliz"; renúncia ao cargo não está em seus planos

Prefeito: “Tragédia ocorreria de qualquer maneira”
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Tradicional político do PMDB gaúcho, o prefeito em segundo mandato de Santa Maria, Cezar Schirmer, ainda não consegue dar a importância devida ao fato de a boate Kiss, onde morreram 236 jovens durante e após um incêndio na madrugada do domingo 27, funcionar sem alvará do Corpo de Bombeiros. "Até onde eu fui informado, do ponto de vista da Prefeitura a boate estava regular, faltava apenas um alvará do Corpo de Bombeiros", disse ele em entrevista ao site Terra. "Mas mesmo com o alvará valendo ou não, a tragédia ocorreria de qualquer maneira", completou ele. Nas últimas horas, enquanto acompanhou os socorros, os velórios e os enterros das vítimas, Schirmer divulgou ter recebido um pedido de sua filha para tornar "a cidade mais feliz". Mas ele não cogita renunciar ao mandato.

Ex-secretário da Fazenda do Estado e deputado federal por três mandatos, Schirmer mandou lacrar a boate após a tragédia. Antes do incêndio, ele nunca pensou em adotar tal medida, apesar da falta de saída de emergência e de banheiros sem janelas. Em sua primeira administração e até o momento, Schirmer igualmente jamais cogitou tomar alguma medida contra shows pirotécnicos dentro de recintos fechados. "Acho que esse foi o maior problema", reconheceu após o fato. O prefeito está disposto, agora, a proibir espetáculos desse tipo nos ambientes fechados da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em razão da prorrogação sem licitação dos contratos de empresas de ônibus de Santa Maria, Cezar Schirmer está respondendo a processo por improbidade administrativa. Ele prometeu ir, mas, na hora marcada, não compareceu a audiência pública na Câmara dos Vereadores, para discutir o assunto com a população que lotou as dependências da Casa. Para ele, a tragédia "é ruim para todos nós".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO