Prefeitos e ex-prefeitos lideram intenções de voto em oito capitais, apontam pesquisas

Somados os levantamentos de Datafolha e Ibope, sete capitais são lideradas por candidatos a reeleição e outras sete por nomes de oposição

Urna eletrônica
Urna eletrônica (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Prefeitos e ex-prefeitos lideram as intenções de votos para as eleições de 2020 em oito capitais brasileiras, apontam pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope.

Somados os levantamentos, segundo a Folha de S. Paulo, dos dois institutos, 14 capitais foram pesquisadas. Em sete delas, candidatos a reeleição lideram as intenções de voto. Em outras sete, candidatos de oposição estão melhor colocados.

Alexandre Kalil (PSD), de Belo Horizonte, Rafael Greca (DEM), de Curitiba, Álvaro Dias (PSDB), de Natal, Gean Loureiro (DEM), de Florianópolis, e Cinthia Ribeiro (PSDB), de Palmas, são os cinco prefeitos que concorrem à reeleição nas capitais e que lideram as pesquisas.

Em três cidades, ex-prefeitos saem na frente nos levantamentos, agora ocupando lugar de oposição, como: Eduardo Paes (DEM) no Rio de Janeiro, Edmilson Rodrigues (PSOL) em Belém e Cícero Lucena (PP) em João Pessoa.

Outros nomes conhecidos do eleitorado estão mais fortes em quatro cidades, são eles: Celso Russomano (Republicanos) em São Paulo, Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre, Eduardo Braide (Podemos) em São Luís e Vanderlan Cardoso (PSD) em Goiânia.

Em duas capitais dois nomes desconhecidos lideram as intenções de votos, mas eles contam com o apoio dos atuais prefeitos que não podem mais se reeleger: Bruno Reis (DEM) em Salvador, com o apoio de ACM Neto (DEM), João Campos (PSB) em Recife, apoiado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247