Prefeitura condecora 12 botecos do Rio com tombamento informal

Bares antigos da cidade foram integrados, nesta tera-feira, ao patrimnio cultural carioca. Entre os homenageados esto o Bar Lagoa, Nova Capela, Caf Lamas e Bar Luiz

www.brasil247.com - Prefeitura condecora 12 botecos do Rio com tombamento informal
Prefeitura condecora 12 botecos do Rio com tombamento informal (Foto: Divulgação)


247 – A partir de hoje, os botequins cariocas fazem parte do patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Pelo menos informalmente, a Prefeitura do Rio publicou nesta terça-feira decreta o tombamento de 12 botequins. A proposta visa chamar a atenção para os bares antigos da cidade como patrimônio cultural carioca.

Fazem parte da lista os seguintes botecos : Bar Lagoa, Nova Capela, Café Lamas, Bar Luiz, Armazém do Senado, Bar do Jóia, Bar do Gomes, Adega Flor de Coimbra, Restaurante 28, Casa Paladino, Bar Brasil e Cosmopolita. Eles foram selecionados pela sua história e antiguidade, o mais novo é da década de 1930.

Entre os benefícios da condecoração estão estímulos como isenção do IPTU. O objetivo da Prefeitura é estudar as definições de um botequim para ampliar a lista e incluir os pontos no roteiro cultural da cidade.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email