Presa gangue que roubava casas de luxo em São Paulo

Com a ajuda de um telefone celular, polcia localiza quadrilha suspeita de assaltar ao menos 20 manses no Morumbi. Vtimas so chamadas para fazer o reconhecimento dos presos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Um telefone celular roubado em uma casa de alto padrão em Embu-Guaçu, cidade da região metropolitana, ajudou a polícia a localizar uma quadrilha suspeita de ter roubado ao menos 20 mansões no bairro do Morumbi, zona oeste de SP. Segundo a Folha de São Paulo, sete pessoas foram presas na operação. No lugar, foram encontrados joias, dinheiro --euros, dólares e reais--, eletroeletrônicos, roupas e cinco armas, além de munição.

"É importante que pessoas que moram na região do Morumbi, Taboão da Serra e Embu-Guaçu e tiveram as suas casas roubadas procurem a polícia para tentar reconhecer os presos", disse à publicação Alessandro Antzuk, chefe dos investigadores de Embu-Guaçu.

Mesmo sem o chip, o celular roubado possui uma tecnologia que permite fazer escutas à distância. Todas as conversas dos criminosos foram gravadas durante dois meses. Os policiais civis de Embu-Guaçu descobriram que a quadrilha praticava os roubos com os telefones ligados para manter uma comunicação com a parte do bando que ficava fora, vigiando a entrada das casas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email