Presidente da Embratur denuncia hospital de Brasília na Anvisa
Flvio Dino, pai do garoto Marcelo Dino, que morreu aps uma crise de asma, entrou com uma representao alegando descumprimento da regra queexige um mdico em dedicao integral em cada UTI
247 - O presidente da Embratur (autarquia especial do Ministério do Turismo), Flávio Dino, entrou nesta terça-feira 2 com uma representação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contra o Hospital Santa Lúcia. Ele é pai do garoto Marcelo Dino, que morreu após uma crise de asma em um hospital de Brasília.
Dino alega que o centro médico cometeu diversas irregularidades durante o tratamento de seu filho, como o descumprimento da regra que exige em cada UTI um médico em dedicação integral. Quando seu filho estava internado, apenas uma médica cuidava de três UTIs e ainda fazia um parto.
No documento, ele informa que o caso está sendo investigado por diversas instâncias do Distrito Federal como a Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Regional de Medicina. O colunista Cláudio Humberto, do jornal O Globo, colocou em seu site uma cópia da representação.
Para ler o documento clique aqui.
Com informações da coluna de Cláudio Humberto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: