Presidente da Embratur divulga vídeo com montagem de Bolsonaro carregando caixão

O vídeo, conhecido como "meme do caixão", mostra o rosto de Jair Bolsonaro no corpo de um dos homens que dançam ao carregar um caixão. Vídeo é divulgado no momento em que Bolsonaro defende relaxar isolamento social, enquanto o País registra 1.223 mortos por coronavírus

Gilson Machado Neto e Jair Bolsonaro
Gilson Machado Neto e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Isac Nóbrega /PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um vídeo publicado pelo Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, mostra uma montagem feita com o rosto de Jair Bolsonaro no "meme do caixão".

O meme do caixão consiste na brincadeira com um vídeo de um funeral realizado em Gana, na costa oeste da África, gravado para uma reportagem realizada pela BBC em 2017. Nas imagens, os homens dançam e fazem malabarismos enquanto carregam um caixão, como parte do rito local.

A montagem coloca o rosto de Bolsonaro no corpo de um desses homens que dançam durante o funeral.

O vídeo foi divulgado em um momento em que Jair Bolsonaro defende o relaxamento do isolamento social contra o coronavírus, enquanto o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomenda o contrário. E também enquanto o País registra 1.223 mortos por coronavírus.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247