Presidente Dilma indica Teori Zavascki para o STF

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá assumir a vaga ocupada por Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no último dia 3; ele ainda precisa passar por sabatina no Senado

www.brasil247.com - Presidente Dilma indica Teori Zavascki para o STF
Presidente Dilma indica Teori Zavascki para o STF (Foto: Divulgação)


247 com Blog do Planalto- A presidente Dilma Rousseff decidiu nesta segunda-feira 10 indicar o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Zavascki deverá assumir a vaga ocupada por Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no último dia 3, após ser sabatinado pelo Senado Federal em sessão a ser agendada. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

Mestre e doutor em Direito Processual Civil pela UFRGS, Zavascki é juiz federal concursado desde 1989, tendo sido presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Natural de Faxinal dos Guedes (SC), ele é ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 2003.

O jurista foi descrito como "homem correto" pelo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), após a indicação de Dilma."Excelente escolha da presidente Dilma: ministro Teori Zavascki indicado para o STF. Magistrado que fez carreira no RS. Homem correto", tuitou o governador.

"Defendi sua indicação junto ao ministro (da Justiça) José Eduardo Cardozo. Também formalizei pra presidenta a nossa defesa do ministro Zavascki", acrescentou.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email